domingo, 16 de fevereiro de 2014

Análise: Arianne - A música da minha vida.

Como prometido, o novo CD da cantora Arianne será o primeiro álbum a ser analisado aqui no Análises Gospel. Preparado? Então vamos lá!
Depois de um hiato de mais de dois anos sem nenhum álbum inédito lançado no mercado gospel, Arianne nos presenteia com "A música da minha vida", já posso antecipar que a grande surpresa desse álbum são os espetaculares arranjos feitos pelo Emerson Pinheiro que foram bastante inovadores (e por que não, ousados?), fazendo com que o CD ficasse com características bastante "jovem", mas ao mesmo tempo, congregacionais, o único erro da cantora foi na escolha do repertório, colocando algumas músicas que não deveriam estar incluídos nesse trabalho, porém, nem mesmo isso tira o brilho desse CD.


A cantora inicia com "A casa" e posso dizer que o faz de forma totalmente envolvente e descontraída, os arranjos ficaram perfeitos e a letra da canção, embora seja bastante pequena, é totalmente convidativa e é
daqueles tipos de música que o refrão não sai da cabeça: "more dentro de mim, habite dentro de mim...". Ponto positivo!

"Deserto" é a segunda faixa além ser o single do CD, e é composta por Anderson Freire. O que dizer da canção? é totalmente perfeita, e o tema é bastante atual sendo a escolha correta para ser o carro-chefe do álbum. Vale replays!

A terceira faixa é a canção "Fé" de autoria de Rafael brito e Pedro Felipe, e fala sobre o poder da fé. A música é até bonitinha, porém, não inova no quesito letra, tornando-se assim, clichê.

"Nas mãos de Deus" é uma das canções mais comentadas do álbum, e não é pra menos. A letra fala sobre a vontade de desistir em meio à guerra espiritual, porém, a confiança em Deus é maior a tal ponto de não desistirmos e deixarmos tudo nas mãos Dele, em conjunto com a letra, os arranjos são de arrepiar! Talvez faltou trabalhar um pouco mais (letra e música) no refrão, mesmo assim, creio que será bastante cantada por jovens.

"A música da minha vida" faixa que dá título ao CD, é mais uma canção envolvente. Composta pela própria cantora, é mais uma daquela que vai te fazer querer cantar no chuveiro, no carro, no trabalho.. Sem falar dos arranjos. Totalmente PERFEITOS!


E na sexta faixa Arianne nos brinda com mais uma belíssima canção "Deus que sara" fala sobre o amor incondicional de Deus, mesmo em momentos que perdemos tudo e estamos nos sentindo só, ele está sempre ao nosso lado para curar nossas feridas. A parte técnica faz uma perfeita harmonia com a linda voz da cantora, e pra abrilhantar mais ainda, Arianne  faz um agudo belissimo no meio da canção. Vale replays!

"Tudo pra mim" continua na mesma linha espiritual da faixa anterior, e por isso não menos bela, visto que o tema é bastante forte, falando de alguém que desviou-se dos caminhos de Deus, porém agora arrepende-se e deseja sentir novamente sua presença, a canção já é uma das mais cantadas em igrejas. Eu já disse que o Emerson Pinheiro arrasou nos arranjos, né?

"Santo Deus" tinha tudo pra ser uma linda música de adoração, porém a letra é fraca e nem mesmo a participação da cantora Fernanda Brum salva a canção, é a mais fraca do álbum, infelizmente.

"Uma história com Deus" é uma das músicas mais fortes do disco e tem tudo pra ser o segundo single do álbum juntamente com "Deus que sara". A canção é composta por Anderson Freire. Vale muitos replays!

A décima e última canção fica por conta de "Maranata" composição de Samuel Brum. É uma canção animada, mas que não surpreende. Os destaques fica por conta dos arranjos e efeitos da canção.

Embora "A música da minha vida" não ter conseguido superar o primeiro álbum da cantora (Por me amar), ele consegue surpreender e mostra-se muito melhor que o álbum anterior "Tempo de voltar". Sem dúvida, é um dos grandes lançamentos de 2013/14.

Nota final:






Nenhum comentário:

Postar um comentário